domingo, 29 de novembro de 2009

Aécio Neves deseja nova convergência política

De acorod com o jornal O Povo, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), defendeu a necessidade de uma ``nova convergência política`` para que o País avance no futuro governo. Pré-candidato à Presidência em 2010, Aécio mantém a posição de anunciar sua candidatura ao Senado caso a definição sobre o presidenciável tucano não ocorra até janeiro próximo, mas tem procurado amenizar as cobranças por uma decisão do partido, evitando o tom de ultimato.

Anteontem, ao comentar novamente o gesto de apoio do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) - que recentemente reafirmou que poderia abdicar de sua candidatura presidencial caso Aécio consiga se viabilizar como candidato tucano -, o governador de Minas chegou a dizer que seu principal papel no atual processo, "mais até do que ser candidato``, é o de ajudar na construção dessa nova convergência.

"Eu continuarei dizendo que nós temos que de alguma forma aliar as nossas preocupações com o momento pré-eleitoral com aquelas que teremos durante e também após as eleições``, insistiu. ``O Brasil precisará, para que tenhamos um governo em condições de fazer reformas, em condições de tomar as medidas que precisam ser tomadas, precisará de uma nova convergência política".

Aécio disputa a indicação do PSDB com o governador José Serra, mas tem assegurado apoio ao paulista caso ele seja o escolhido. Serra quer empurrar para março do ano que vem a definição do candidato. O principal argumento do tucano mineiro é sua apregoada capacidade de aglutinar outras forças

Nenhum comentário:

Postar um comentário